Na Copa do Brasil, o primeiro passo foi dado. Jogando na Arena e, desta vez, sem dar sustos na sua torcida, o Grêmio fez o “dever de casa” e venceu o Campinense por 2 a 0 na noite desta quarta-feira. Com o triunfo, o tricolor passou para a próxima fase da competição e enfrentará o CRB.
E os gaúchos não tiveram dificuldades. No primeiro tempo, a equipe do Grêmio controlou o jogo e não deu chances para o time paraibano. Por mais que a equipe de Luiz Felipe Scolari tivesse bom toque de bola, faltava uma conclusão eficaz. Logo aos seis minutos de jogo, Giuliano chutou no canto, mas o goleiro Gledson espalmou para escanteio. O Campinense tentava responder nos contra-ataques, mas só conseguiu chegar perto do gol com Thiago Araújo, que obrigou Marcelo Grohe a fazer boa defesa.
A partir dos 25 minutos, os torcedores que estavam na Arena presenciaram um festival de chances desperdiçadas por parte do tricolor gaúcho. A melhor delas ocorreu aos 29 minutos, quando Luan recebeu de Maicon e tirou do goleiro, mas a bola explodiu no travessão do goleiro Gledson. Um minuto depois, em confusão na área do Campinense, Braian Rodríguez recebeu, de cara para o gol, e chutou em cima do goleiro. No rebote, Giuliano bateu, mas a bola desviou na zaga antes de sair.
No segundo tempo, mesmo com o ingresso de Yuri Mamute, o ritmo do Grêmio não foi o mesmo da primeira etapa. Já o Campinense, não soube aproveitar a situação e não conseguia ingressar na área dos gaúchos. Como o adversário não apresentava perigos, o Grêmio abriu o placar aos 18 minutos. Marcelo Oliveira cruzou para a área, Luan e Giuliano passaram da bola, e Douglas colocou a bola no fundo das redes, 1 a 0 Grêmio. Seis minutos após, o tricolor teve a chance de aumentar o placar: Mamute escapou de três e cruzou para Giuliano. O meia, em noite pouco inspirada, chutou cruzado mas a bola passou na frente do goleiro do Campinense sem apresentar perigos.
O Grêmio seguia no controle da partida e as chances desperdiçadas voltaram a aparecer. Giuliano, por duas vezes, perdeu gols incríveis. O garoto Lincoln, que entrou na etapa complementar, chegou até a marcar, mas o jovem meia estava em posição de impedimento. E quem disse que o garoto desistiu? Aos 47 minutos, a bola sobrou para Lincoln que bateu no canto esquerdo de Gledson, 2 a 0. Vitória para garantir a classificação em busca do pentacampeonato da Copa do Brasil.
Cotidiano