Na Argentina, Grêmio vence o River Plate e tem vantagem para o jogo de volta

O Grêmio vai voltar de Buenos Aires, na Argentina, com um excelente resultado para o jogo de volta na Arena contra o River Plate.

No estádio Monumental de Nuñez, o tricolor gaúcho venceu o time argentino por 1 a 0,  pelo jogo de ida das semifinais da Libertadores.

Quem assistiu, presenciou um primeiro tempo disputado. Ambas equipes atacaram e criaram oportunidades de gol. O Grêmio trabalhou a bola, pressionou e chegou com Geromel e Cícero, que conseguiram boas finalizações. Já o River também teve suas chances com Palacios e Martinez, mas parou nas boas defesas de Marcelo Grohe.

A etapa complementar começou com pressão argentina, mas o Grêmio não se rendeu. Aos 16 minutos, Alisson cobrou escanteio no primeiro poste, Michel subiu e mandou de cabeça, balançando as redes adversárias e abrindo o marcador.

Após o gol, a equipe do técnico Renato Gaúcho conseguiu controlar mais as ações e explorar o jogo. O River Plate pressionou, mas o Grêmio soube administrar o resultado.

”Uma pequena vantagem é sempre muito importante se tratando de Libertadores”, disse Renato durante a coletiva. “Taticamente hoje a minha equipe foi perfeita”, ressaltou.

“O Grêmio ainda não está classificado para a final, temos o jogo de volta na Arena. E o nosso objetivo e chegar na final”, completou o técnico gremista.