Na Argentina, Grêmio sofre 20 minutos de apagão e perde para o Estudiantes

Em Buenos Aires (Argentina), no Centenário de Quilmes, o Grêmio enfrentou o Estudiantes, no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores da América. O resultado não foi o esperado e os gremistas acabaram superados pelo placar de 2 a 1.

O Grêmio até iniciou melhor os primeiros minutos, controlando as ações da partida, tanto que aos 7’, criou uma chance clara de gol com André, que chutou colocado, buscando o ângulo esquerdo da meta argentina, mas por detalhe, a bola não entrou.

O Estudiantes reagiu e respondeu a altura no minuto seguinte. Após dividida na entrada da área, Apaolaza arriscou e acertou o canto esquerdo da meta de Marcelo Grohe, marcando o primeiro gol na partida.

Aos 37 minutos, o time argentino marcou o segundo, com Campi. Em cobrança de escanteio, Rodríguez colocou na área para o zagueiro subir e mandar de cabeça para o gol.

A equipe do técnico Renato Gaúcho teve um apagão de cerca de vinte minutos, mas conseguiu descontar ainda no primeiro tempo.

Aos 43 minutos, a bola foi alçada por Luan no primeiro poste, André desviou de cabeça, obrigando Andújar a fazer a defesa. No rebote, o zagueiro Kannemann subiu e mandou para o fundo das redes.

O segundo tempo foi mais equilibrado. O técnico Renato fez suas alterações, tirando André, Pepê e Luan, para colocar Jael, Marinho e Douglas. O tricolor gaúcho pressionou na reta final da partida, mas não conseguiu alcançar o empate.

Agora, se prepara para o segundo confronto, que irá acontecer no dia 28 de agosto, na Arena. O resultado de 1 a 0 dá a classificação ao Grêmio.

Na coletiva Renato ressaltou o apagão que deu na equipe gremista no primeiro tempo. “O que eu falei que deu um branco é que o Grêmio procurou fazer uma coisa que não está acostumado, a catimba.”

”Apesar da derrota, o Grêmio está vivíssimo. Eu conheço muito bem o meu grupo. Então a outra partida, lá na Arena, será diferente”, completou.