O Grêmio encerrou o primeiro turno do Brasileirão com grande estilo. Na Arena, equipe do técnico Renato Gaúcho venceu o Atlético-MG por 2 a 0 sem dificuldades. Com o resultado, o tricolor gaúcho segue perseguindo o Corinthians na briga pelo título.
Para a partida, Grêmio e Atlético-MG preservaram alguns jogadores por causa da Libertadores. Mesmo com time misto, a equipe gremista manteve o bom futebol diante dos mineiros.
Aos 5 minutos, o Grêmio abriu o placar. Luan puxou um contra-ataque rápido e passou para Éverton cruzar na cabeça de Pedro Rocha, sem chances para Victor, 1 a 0. Após o gol, o time de Renato Gaúcho manteve o controle do jogo. Já o Atlético-MG, mesmo perdendo, optou por ficar só se defendendo.
Aos 26 minutos, Fernandinho ampliou o resultado. Léo Moura cruzou, Pedro Rocha cabeceou e Victor defendeu, mas no rebote Fernandinho marcou, 2 a 0. E o primeiro tempo terminou do jeito que começou: O Grêmio jogando e o Atlético-MG só se defendendo.
No segundo tempo, o Grêmio manteve o mesmo nível da primeira etapa. O tricolor gaúcho criou boas oportunidades de gols, mas não conseguiu fazer o terceiro. Já o Atlético-MG teve uma boa oportunidade para descontar em um pênalti, aos 44 minutos da etapa final. Robinho bateu o pênalti e Paulo Victor defendeu a cobrança.
“Temos que seguir fazendo a nossa parte para seguir vivo no Brasileirão, independentemente dos resultados do Corinthians” disse Renato Gaúcho. “O Grêmio não ganhou nada até o momento, precisamos seguir com os pés no chão”, completou.
Aos ser questionado sobre o seu futuro no comando do Grêmio, Renato Gaúcho disse que está focado nos objetivos. “Não penso na questão de renovar o contrato, temos objetivos em 2017, estou tranquilo no momento”, ressaltou. “Objetivo é brigar pelo três títulos que estamos disputando.”
Pelo Brasileirão, o próximo compromisso é no domingo (13) diante do Botafogo no Rio de Janeiro.
Grêmio: Paulo Vitor; Léo Moura, Bressan, Bruno rodrigo e Marcelo Oliveira; Maicon (Jaíson, Arthur, Fernandinho, Luan e Pedro Rocha (Lincoln); Everton (Patrick). Técnico: Renato Gáucho
Atlético-MG : Victor; Alex Silva, Bremer, Matheus Mancini, Leonan; Roger Bernardo, Adílson (Marlone), Yago, Otero, Valdívia (Pablo) e Élder (Robinho). Técnico: Rogério Micale.