Mutirão faz limpeza nas instalações do Cete após temporal

Durante esta sexta-feira (5), funcionários da Secretaria do Turismo, Esporte e Lazer, equipes do DMLU (Departamento Municipal de Limpeza Urbana), atletas e representantes de federações esportivas fizeram um mutirão de limpeza nas instalações do Cete (Centro Estadual de Treinamento Esportivo), em Porto Alegre.

Curta nossa página no Facebooksiga no Twitter e receba nossas atualizações

Cerca de 100 pessoas retiraram galhos de árvores, telhas quebradas, e ajudaram a varrer e higienizar o local. Na ação, mais de 10 toneladas de lixo e entulho, que bloqueavam o acesso dos usuários à pista atlética, foram removidos.
Oito atletas olímpicos da Argentina, que treinam em Porto Alegre, também participaram das atividades, além de Anderson Henriques, corredor gaúcho, que vai disputar os Jogos Olímpicos Rio 2016 – uma das apostas brasileiras na prova dos 400 metros rasos.
“Hoje tivemos aqui uma boa demonstração de que a união faz a força. Foi muito bonito ver pessoas de todas as idades juntas atuando para recuperar o local. O espirito esportivo incentiva isso. Eu sou grato ao Cete, pois é onde treino para representar o Brasil nas Olimpíadas, além de ser referência para atletas de alto nível”, frisou Henriques.
Depois dos estragos causados pelo temporal da última sexta-feira (29), o Cete foi interditado e deve reabrir para a comunidade nos próximos dias.  O ginásio poliesportivo teve o piso danificado e parte do telhado destruído. O prejuízo está estimado em R$ 1 milhão.