Cotidiano

Museus e instituições culturais tem instalações atingidas pelo temporal


A Sedac (Secretaria da Cultura do RS) comunica que algumas de suas instituições tiveram danos causados pelo temporal de sexta-feira (29) em Porto Alegre. A situação mais crítica é a da Assessoria Jurídica com vários processos total ou parcialmente danificados.

Curta nossa página no Facebook e siga no Twitter

A Sedac solicita a compreensão de seus parceiros, pois todos os convênios e termos de parceria técnica ficarão suspensos até o levantamento completo das perdas.
As instituições mais atingidas foram o Museu Júlio de Castilhos, em Porto Alegre, e o Museu do Carvão, em Arroio dos Ratos. Também com prejuízos o Memorial RS e o Instituto Estadual do Livro. A Biblioteca Pública do Estado está sem fornecimento de água.
O Museu Júlio de Castilhos terá seu atendimento ao público interrompido nesta semana.
O Memorial RS e a Biblioteca Pública do Estado estarão fechados até quarta-feira.

Museu Joaquim Felizardo permanece fechado

Em função do temporal, várias árvores do jardim do Museu de Porto Alegre Joaquim Felizardo, no Bairro Cidade Baixa, foram danificadas, provocando estragos no telhado e alagamentos internos.
Segundo a diretora do museu, Letícia Bauer, já foram tomadas providências emergenciais para assegurar a integridade do acervo. No entanto, o museu permanecerá fechado até que todos os problemas sejam sanados.