Moradores queimam carro após morte de mulher no bairro Bom Jesus

Durante a manifestação, que trancou a rua Santa Isabel, um carro foi incendiado e a linha de ônibus T1 teve o itinerário paralisado.

A morte de uma mulher na tarde da última terça-feira motivou um protesto na manhã desta quarta (7), no bairro Bom Jesus, em Porto Alegre. O corpo dela só foi removido de casa após 20 horas, por volta das 14h deste feriado.

Um protesto foi organizado por parentes e vizinhos da vítima para cobrar providências das autoridades. Eles dizem que houve descaso por parte da Brigada Militar, Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e IGP (Instituto-Geral de Perícia).

Durante a manifestação, que trancou a rua Santa Isabel, um carro foi incendiado e a linha de ônibus T1 teve o itinerário paralisado. O protesto acabou encerrado por volta das 14h. Somente após a chegada da Polícia Civil no local, houve o encaminhamento da retirada do corpo da casa onde a mulher morreu.

Contraponto

Em casos de morte sem violência, os corpos não estão sendo mais encaminhados ao DML (Departamento Médico Legal). A decisão ocorre desde o dia 15 de agosto e tenta evitar a demora causada pelo processo de uma investigação policial.

Segundo a legislação, essa é uma atribuição do Sistema Público de Saúde, e os trabalhos não são mais efetuados pela PC (Polícia Civil) e pelo IGP (Instituto-Geral de Perícias).