Uma mulher grávida de sete meses foi presa na noite desta quarta-feira (6) por tráfico de drogas em Pelotas, na zona Sul do Estado. Ela, que possui 29 anos, estava em sua casa, na rua Mané Garrincha, Navegantes II, junto a seus outros quatro filhos – todos menores de idade.
A polícia chegou a ela através de denúncias telefônicas de que a casa da acusada havia se tornado ponto de tráfico de drogas, apesar da presença de crianças no local. No local foram encontrados cinco tijolos de maconha. Além dos tijolos, que totalizaram 5,3 quilos da droga, a polícia se deparou também com uma balança de precisão, uma bucha com seis gramas de maconha e rolo de filme plástico utilizado para acondicionar o entorpecente.
Ao receber voz de prisão, a mulher começou a passar mal e os policiais precisaram chamar o Samu para levá-la até o Pronto Socorro de Pelotas. Após, foi encaminhada à DPPA (Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento) para registro do flagrante e conduzida ao Presídio Regional de Pelotas. As crianças foram entregues ao Conselho Tutelar, e, mais tarde, à mãe da grávida, que ficou com a guarda dos netos.
Cotidiano