Uma mulher de 25 anos foi morta em um assalto na madrugada deste domingo (18), em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre. O crime ocorreu no bairro Olaria, quando a vítima chegava em casa com a família.
Segundo testemunhas, o assaltante abordou Andressa Reinaldo Ellwanger Friedrich quando ela já estava fora do carro. Eles retornavam do Acampamento Farroupilha de Porto Alegre quando o crime aconteceu.
O criminoso teria realizado um disparo contra Andressa, após ela pedir para tirar a filha, de dois anos, de dentro do carro. A menina foi retirada e o veículo foi levado pelo bandido, que estava encapuzado.
Andressa foi socorrida pelos familiares e por um vizinho, que é policial militar. Ela foi encaminhada para o Hospital Nossa Senhora das Graças, mas não resistiu ao ferimento e morreu.
O Chevrolet Cobalt roubado foi abandonado no bairro Novo Horizonte, em Sapucaia do Sul e foi localizado na manhã deste domingo pela Brigada Militar. O carro passará por perícia. A Polícia Civil já investiga o caso como latrocínio (roubo seguido de morte). Ainda não há informações de suspeitos identificados.