Cotidiano

Mulher é morta a tiros pelo ex-companheiro em Porto Alegre

A mulher, identificada como Clarice da Silva Silveira, voltava para casa a pé pela avenida Lami, no bairro Belém Novo, quando foi abordada pelo ex.

Uma mulher de 50 anos foi morta a tiros na madrugada de segunda-feira (23), na zona Sul de Porto Alegre. O autor do crime foi o ex-companheiro dela, que atirou contra si após consumar o feminicídio.

Conforme a Brigada Militar, o crime ocorreu pouco depois da meia-noite. A mulher, identificada como Clarice da Silva Silveira, voltava para casa a pé pela avenida Lami, no bairro Belém Novo, quando foi abordada pelo ex, que estava de bicicleta.

O homem atirou contra a mulher com um revólver calibre .38. Depois, ele fez um disparo contra si. Populares abordaram uma viatura da Brigada Militar que estava na região e informaram sobre o crime.

Quando chegaram ao local, os PMs já encontraram tanto a vítima quanto o atirador sem vida. A Polícia Civil foi chamada e o local isolado para perícia.

Vítima teria sido seguida

A Polícia Civil acredita que o feminicídio tenha ocorrido motivado pelo término do relacionamento de Clarice com o homem, que não teve o nome divulgado. Eles teriam ficado juntos por dois meses, mas o namoro teria terminado há alguns dias. O homem não teria aceito o fim da relação.

Clarice estaria em um restaurante com amigas e teria sido seguida pelo atirador até certo ponto, onde ocorreu o crime. Ela atuava como faxineira e deixa duas filhas.