MST invade prefeitura de Santana do Livramento e pede melhorias em estradas

Cerca de 250 membros do MST (Movimento dos Sem Terra) invadiram na manhã desta quinta-feira a prefeitura de Santana do Livramento, na região da Campanha. Segundo uma das coordenadoras do MST, Adriana Pereira, pessoas de todas as idades estão no local para reivindicar a melhoria das estradas que ligam os assentamentos. “O principal [motivo da ocupação] é as estradas”, disse. Segundo ela, não é possível trafegar com veículos normais, dada a decadência das estruturas.
O coordenador do movimento, Vicente Williams, enfatizou o problemas nas estradas e pede uma reunião com o prefeito para discutir cronogramas para a recuperação das vias. “Não viemos aqui para fazer uma festa ou piquenique, mas há uma calamidade com relação às estradas. Queremos uma conversa para expor os problemas e as preocupações. Queremos sair com o cronograma de recuperação dessas estradas”.
Adriana também destacou a preocupação do MST com relação às escolas. Segundo ela, cerca de 23 escolas precisam ser reformadas na zona Rural de Livramento. O grupo pretende ficar acampando no local até conseguir respostas da prefeitura. Em frente ao prédio estão cerca 20 policias e outros dez policiais militares de Operações Especiais se dirigiram ao gabinete do prefeito Glauber Lima, que chegou ao local pouco antes das 11h. Apenas o Secretario Geral do Governo, Mário Santana, se encontrava na prefeitura no momento do início do ato. Segundo o gabinete do Prefeito, Lima estava em uma reunião quando o grupo chegou ao local.