O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) segue ajudando os que mais precisam em tempos de Coronavírus e estiagem. Na última quinta feira, 30 de abril, camponeses do assentamento Filhos de Sepé em parceria com o projeto Promoção Humana da Assistência Social Santa Isabel (ASSI), levaram alimentos e materiais de higiene para as comunidades Monte Castelo, Aparecida e Santa Isabel no município de Viamão, na região Metropolitana de Porto Alegre, no RS.
Foram distribuídos cerca de uma tonelada de alimentos. As mais de 60 famílias carentes,receberam cestas com arroz, feijão, farinha de milho e trigo, azeite, leite, café, alface, couve, bergamota e kit de higiene.
“Um princípio do MST é ser solidário. E nesse tempo de pandemia a gente vê a importância da Reforma Agrária, de produzir alimentos saudáveis. Nós vamos seguir realizando campanhas, arrecadando produtos e distribuindo para quem mais precisa.” declara Osmar de Moura, dirigente estadual do MST RS.
O assentado ainda destaca que neste momento o movimento abraça essa causa e vai seguir fazendo a sua parte. “Vamos continuar produzindo alimento saudável, e distribuindo-os, pois isso também ajuda a salvar vidas”. pontua Moura.