Mourão se reúne com futuro embaixador argentino no Brasil

O vice-presidente da República Hamilton Mourão recebeu hoje (12), em Brasília, a visita do deputado argentino Daniel Scioli, indicado para ser o futuro embaixador da Argentina no Brasil, na gestão de Alberto Fernández, que assumiu o governo do país vizinho na última terça-feira (10). 

Segundo Scioli, que foi vice-presidente da Argentina entre 2003 e 2007, os dois começaram a discutir um encontro entre Alberto Fernández e Jair Bolsonaro, ainda sem data nem local para ocorrer.  

“Dialogamos sobre temas pendentes e encaminhamos a visita entre presidentes que será organizada por meio da chancelaria”, escreveu no Twitter. O futuro embaixador também citou como prioridade a finalização do projeto do gasoduto Uruguaiana-Porto Alegre, cuja integração permitirá acesso brasileiro à produção de gás natural da reserva de Vaca Muerta, no país vizinho.

Para la Argentina, esta integración reforzará mayores inversiones en la producción de gas natural en el yacimiento de Vaca Muerta.

Y para Brasil, representará un acceso a energía más competitiva. pic.twitter.com/A6Txkr72FA

— Daniel Scioli 🇦🇷 (@danielscioli) December 12, 2019

https://platform.twitter.com/widgets.jsEm outra postagem, Daniel Scioli citou a reunião com o ministro da Cidadania, Osmar Terra. De acordo com ele, foram discutidos temas como agricultura familiar e combate à fome. 

“Avançamos sobre áreas estratégicas como agricultura familiar e a luta contra a fome”, escreveu.