Uma mulher morreu após o carro que ela dirigia bater contra um poste na tarde desta quarta-feira (22), na zona Leste de Porto Alegre. O acidente na avenida Bento Gonçalves, perto do Campus do Vale da UFRGS, foi causado por outro motorista.
O condutor de um Kia Cerato vermelho teria furado um sinal vermelho e batido no Peugeot 206 preto da vítima. A condutora do carro da marca francesa acabou perdendo o controle do veículo e atingindo um poste de concreto.
Tatiana Bento dos Santos Silveira, 37 anos, teve a morte declarada no local. Por conta do acidente, apenas uma faixa da avenida está liberada ao tráfego. Há pelo menos dois quilômetros de lentidão na via.
Em fuga e sem prestar socorro, o condutor do carro vermelho seguiu pela Bento Gonçalves e ERS-118, já em Viamão. Foi quando ele se envolveu em outro acidente, atingindo mais quatro carros. Dessa vez, sem ferir ninguém, a não ser ele mesmo.
O segundo acidente, que ocorreu perto da parada 34 da 118, foi tão forte que acionou o airbag do Kia.
O homem, Antonio Hygino Alcântara Vieira, 63, foi detido pela Brigada Militar, que já fazia buscas ao motorista após o acidente na Bento. Ele teve que ser socorrido pelo Samu por conta de vários ferimentos causados pelas colisões.
Ele deve ser mantido em custódia por crime de trânsito porque causou acidente e não parou para prestar socorro à vítima.