Um homem foi preso após causar um acidente de trânsito na BR-101, em Maquiné, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. O indivíduo, que não possui habilitação, estava embriagado e ingressou na contramão do sentido de tráfego. O caso ocorreu na tarde de ontem (4), mas só foi divulgado nesta sexta-feira (5).
O relato policial aponta que policiais rodoviários federais receberam informações de um acidente na BR-101, km 72,3, perto do Túnel do Morro Alto em Maquiné. Ao chegarem no local, identificaram que um dos carros envolvidos em uma colisão do tipo frontal era um Fiat Uno furtado.
O condutor do Uno, que não tem habilitação e estava embriagado, conduziu o carro pela contramão. Ele colidiu frontalmente com um Fiat Argo, em que estavam mãe e filha. Os três ficaram feridos e foram levados para atendimento hospitalar em Osório.
O criminoso, de 35 anos, natural de Santa Vitória do Palmar, ficou sob custódia e, após alta hospitalar, será apresentado na polícia civil pelos crimes de furto, embriaguez ao volante e lesão corporal. Ele já tinha antecedentes criminais por estelionato, roubo de veículo, furto, ameaça, entre outros crimes.