Um Fiat Uno foi retirado de circulação pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) após o motorista do veículo ser flagrado usando um galão plástico de cinco litros como tanque de combustível. O caso ocorreu na tarde desta quinta-feira (30) BR-468, em Palmeiras das Missões, na região Norte do Estado.
O “tanque” estava junto ao motor, gerando alto risco de incêndio do veículo. Conforme a PRF, o Uno estava em péssimas condições de conservação. O carro estava com licenciamento atrasado, pneus desgastados, com defeito no sistema de iluminação e sinalização, além da falta de equipamentos de segurança obrigatórios.
Curta a nossa nova página no Facebook
Siga no Twitter e receba todas as nossas atualizações
O proprietário admitiu que fez uma adaptação do tanque de combustível, colocando um galão plástico no mesmo compartimento do motor. A gasolina junto ao motor poderia incendiar o carro a qualquer momento, causando até ferimentos aos ocupantes.
O veículo foi recolhido ao depósito por não ter condições de circulação. O condutor foi multado por cinco infrações do CTB (Código Brasileiro de Trânsito).