Motorista de van escolar é preso por agredir travesti em Passo Fundo

Agentes da Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos da Polícia Civil, prenderam ontem um dos envolvidos na tentativa de homicídio em que foi vítima uma travesti em Passo Fundo. O crime aconteceu no dia 03 de dezembro do ano passado, quando um grupo de travestis na companhia de dois homens atacaram a vítima na esquina da Rua Morom com a Ângelo Pretto na Vila Popular, próximo a Estação Rodoviária do município.
A vítima foi atingida por vários golpes de facão nas costas e teve um dedo arrancado de uma das mãos. Após a ação, os autores da tentativa de homicídio fugiram. A travesti foi socorrida até o HSVP (Hospital São Vicente de Paulo), onde ficou vários dias internada em estado de saúde grave, mas apresentou melhoras e recebeu alta hospitalar.
Crime foi flagrado por câmeras de segurança
Os agentes da Delegacia Especializada em Homicídios iniciaram as investigações e constataram que a agressão foi flagrada por câmeras de vigilância dos estabelecimentos comerciais naquelas imediações.
Com isso foi possível identificar dois agressores: o motorista de uma van escolar, identificado como Flávio dos Santos, 41 anos, e Rodrigo Soares Ferreira, 32 anos. Diante do fato, a polícia solicitou os mandados de prisão preventiva, que prontamente foram decretados pela justiça.
Flávio dos Santos, conhecido como “Flavio da Van”, se apresentou ontem à tarde na delegacia e recebeu voz de prisão. Ele alegou que não agrediu a vítima e somente realizava o transporte das travestis para o trabalho. A polícia afirma que Flavio efetuava a cobrança de taxas para que as travestis pudessem trabalhar nas imediações da Vila Popular. Após prestar depoimentos, o Flavio da Van foi recolhido ao Presídio Regional de Passo Fundo.
Os policiais continuam a procura do Rodrigo Soares Ferreira, de 32 anos, que está na situação de foragido da justiça por ter participado desta tentativa de homicídio.