Motorista de ônibus escolar morre eletrocutado na região Central do RS

Conforme a Brigada Militar, Glênio Tadeu Sarturi, 44 anos, sofreu uma descarga elétrica no interiorde Dilermando Aguiar, na região Central do Estado.

O motorista de um ônibus escolar morreu eletrocutado na manhã desta terça-feira, no interior do município de Dilermando Aguiar, na região Central do Estado. Conforme a Brigada Militar, Glênio Tadeu Sarturi, 47 anos, sofreu uma descarga elétrica.

O acidente ocorreu quando ele transportava seis estudantes, com idades entre 12 e 15 anos, para a Escola Valentin Bastianello. O cabo de energia elétrica encostou no veículo porque um poste de energia estava quase caindo e, quando o motorista desceu do ônibus, recebeu uma descarga elétrica.

Uma monitora que estava dentro do coletivo chamou o Corpo de Bombeiros, mas Sarturi já estava morto. Além de tomar uma descarga de energia, ele caiu em um açude.

A monitora e os alunos ficaram presos dentro do coletivo por cerca de 1h30 até que os Bombeiros e a AES Sul chegassem ao local. Nem ela e nem os estudantes ficaram feridos. A Polícia Civil investiga o caso.