Um motorista de aplicativo foi morto a tiros na madrugada deste sábado (2) na zona Sul de Porto Alegre. O homem foi localizado dentro do veículo com o qual trabalhava, na estrada da Pedreira, no bairro Ponta Grossa.
A vítima fatal foi identificada como Diego Dagoberto Oliveira Pereira, 28 anos. De acordo com a Brigada Militar, o motorista foi encontrado já sem vida. Ele estava dentro do Ford Ka que trabalhava, em frente ao portão de uma residência.
A Polícia Civil, que investiga o caso, afirmou que Diego tinha perfil nos aplicativos Uber e 99. No entanto, conforme o delegado Leandro Bodoia, ele não estava realizando uma viagem pelas empresas no momento em que foi morto.
Perícia feita no local da localização da vítima apontou que a carteira e o celular do motorista não foram roubados. A motivação do crime é desconhecida.
O último contato de Pereira foi por volta da 1h da manhã. Ele avisou a esposa que faria uma corrida particular até Porto Alegre. No entanto, não fez mais contato após isso. O veículo foi encontrado apenas na manhã deste sábado (2).
A esposa da vítima se dirigia a uma delegacia em Canoas para registrar o desaparecimento do marido quando recebeu a notícia do assassinato. Diego deixa deixa, além da esposa, três filhos, de 9 e 5 anos, e um bebê de 7 meses.