A Polícia Civil investiga a morte de mais um motorista de aplicativos na região metropolitana de Porto Alegre. Sidney Moreira, 41 anos, estava desaparecido desde a noite de sexta-feira (20) e foi encontrado sem vida na manhã deste domingo (22).
Conforme a Brigada Militar, uma pessoa que trafegava na Estrada Acrísio Prates, em Viamão, encontrou a vítima às margens da rodovia. A corporação isolou o local e familiares de Moreira o reconheceram. Ele deixa a mulher, uma filha de sete anos e quatro irmãos.
Já o veículo usado pelo motorista, um Renault Kwid, foi encontrado pouco tempo depois, sem vestígios de sangue ou disparos de arma de fogo. O carro estava na ERS-040, no mesmo município, mas a 15 quilômetros de distância da vítima. Ele foi recolhido e será minunciosamente periciado nos próximos dias.
Suspeita de latrocínio
Moreira, que não possuía antecedentes criminais, trabalhava como motorista de aplicativos há seis meses. Ele possuía cadastro ativo na empresa Uber, mas ainda não se sabe se ele estava realizando uma viagem pelo serviço no momento do crime.
A principal suspeita da polícia, até o momento, é de latrocínio, ou seja, de roubo seguido de morte. Conforme a Polícia Civil, o último contato da vítima com familiares foi às 19h. Duas horas depois, no entanto, o celular dele não respondia mais às chamadas. O aparelho não foi localizado.
Os agentes da Delegacia de Homicídios de Viamão irão tentar, nos próximos dias, reconstituir os passos de Moreira para tentar localizar quem o matou. Até o momento, não há suspeitos para o crime.