Morreu, neste domingo (11), a quinta vítima fatal em razão da chuva no Rio Grande do Sul. A morte foi registrada em Caxias do Sul, na Serra gaúcha, e confirmada pela Defesa Civil estadual.
Emerson Cavalheiro de Moraes, de 20 anos, foi atingido pelo telhado da casa onde morava, no distrito de Vila Oliva, que desabou durante os temporais da última quinta-feira (8). O jovem sofreu politraumatismo e estava internado no Hospital Pompeia, em Caxias do Sul, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.
De acordo com a Defesa Civil, Emerson de Moraes era natural de Jóia, na região Noroeste do Estado, e morava em Caxias do Sul há menos de seis meses. Ele recém havia conseguido emprego em uma granja da região para ajudar na colheita de maçã.
Na quinta-feira (8), uma mulher já havia morrido vítima dos temporais que atingiram o distrito de Vila Oliva. A casa dela desabou em razão da chuva e do vento. Segundo o Corpo de Bombeiros, mais de 50 residências foram danificadas na região e quatro pessoas precisaram de atendimento médico no Hospital Pompeia, sendo que duas faleceram.