Morreu na manhã desta quarta-feira (2) o sargento da reserva da Brigada Militar baleado em uma tentativa de roubo de veículo na zona Norte de Porto Alegre. Jair Fernando Brum dos Santos, 56 anos, estava internado em estado de saúde considerado gravíssimo no HCR (Hospital Cristo Redentor) desde o dia 25 de julho, quando ocorreu o crime.
O policial sobreviveu oito dias a várias paradas cardíacas ocasionadas por quatro tiros que sofreu pelas costas. O quadro clínico se agravou esta manhã e o sargento teve morte confirmada às 9h19min.
O crime
De acordo com a Polícia Civil, o militar, de 56 anos, entrou em luta corporal com um criminoso que estava tentando roubar o carro de uma mulher, que estava estacionado na via próximo ao estabelecimento onde o policial estava trabalhando.
Segundo a 9° Delegacia de Polícia, o brigadiano não percebeu que o assaltante estava acompanhado, quando foi alvo de quatro tiros nas costas, desferidos pelo comparsa do homem. O crime ocorreu na rua Santa Catarina, no bairro Santa Maria Goretti, onde o sargento trabalhava como segurança privado.