Morre o ex-vice-governador Otávio Germano, aos 90 anos

O ex-vice-governador e ex-deputado federal Otávio Germano, 90 anos, morreu na manhã deste domingo no Hospital São José, em Porto Alegre. O político havia sofrido um acidente vascular cerebral há dois meses e estava internado no local desde então.
Natural de Cachoeira do Sul, Germano formou-se advogado na Faculdade de Direito de Porto Alegre, começando sua carreira política no PSD (Partido Social Democrático), elegendo-se vereador. Foi reeleito em 1955 e escolhido líder da oposição ao prefeito da Capital Leonel Brizola (1956-1958).
Foi eleito como suplente de deputado estadual em 1962, assumindo o mandato pouco depois. Em 1966, foi reeleito deputado e assumiu a presidência da Assembléia Legislativa. Foi reeleito deputado novamente em 1970, pela Arena (Aliança Renovadora Nacional). Foi vice-governador do Estado durante o governo de José Augusto Amaral de Souza, de 15 de março de 1979 a 15 de março de 1983. Germano ainda foi leito deputado federal em 1982, pelo PDS (Partido Democrático Social), o sucessor da Arena.
O corpo do político gaúcho será velado na cabela B do Cemitério São Miguel e Almas a partir das 20h. O sepultamento ocorre no mesmo local às 11h desta segunda-feira, 30.