Morreu na manhã desta segunda-feira a mulher que teve o corpo incendiado por uma usuária de drogas, em Passo Fundo, no norte do Estado. A catadora de material reciclável Maria da Silva, de 53 anos, estava internada em um hospital local.
A vítima teve o corpo queimado no último sábado (19) dentro de sua própria casa. Conforme informações da Brigada Militar, o crime pode se tratar de uma vingança. Maria teria comentado com vizinhos que um casal de usuários de drogas fora o responsável pelo furto em sua casa na sexta-feira (18).
Os vizinhos, então, agrediram fortemente Márcio Leandro Padilha, de 32 anos, e Vanusa Alves da Silva, 29 anos. Os dois foram alvo de socos, ponta pés, pauladas, agressões com facão e golpes de martelo. Essas vítimas foram levadas ao Hospital da Cidade de Passo Fundo.
Vanusa fugiu do hospital e foi atrás da catadora de material reciclável, para se vingar. No último sábado, a acusada atirou gasolina e ateou fogo em Maria da Silva, que sofreu queimaduras de 2º e 3º graus.
Já o outro suspeito do furto, segue internado, em estado estável. Vanusa da Silva pode ser indiciada por homicídio qualificado.
Os cinco agressores que lincharam os usuários de drogas já foram identificados pela Polícia Civil, que os deve indiciar por lesão corporal ou tentativa de homicídio. Eles serão ouvidos ao longo desta semana.