Morre Luiz Fernando Costa, vice de futebol do Inter

Do Correio do Povo e Rádio Guaíba


Morreu na madrugada deste domingo o vice de futebol do Inter, Luiz Fernando Costa. O dirigente foi vítima de um infarto. Costa tinha 53 anos e havia assumido o comando do futebol colorado no mês de dezembro, logo após a eleição de Vitorio Piffero.
O dirigente já havia sofrido um infarto no último dia 16 durante a pré-temporada do Inter em Bento Gonçalves. Ele foi atendido e hospitalizado. Após uma semana no hospital, ganhou alta na última sexta-feira. O infarto que resultou em sua morte ocorreu quando Luiz Fernando Costa estava em casa.
O problema de saúde sofrido na última semana não tinha tirado a vontade de Luiz Fernado Costa de seguir no comando do futebol colorado. Em entrevista ao jornal Correio do Povo neste final de semana, o dirigente fazia planos para sua volta. “Quero estar presente na estreia do Inter no Gauchão em Lajeado”, disse. O Inter enfrenta o Lajeadense no próximo domingo, às 17h, na Arena Alviazul.
Luiz Fernando Costa era conselheiro do Inter desde 2000. Antes de assumir o comando do futebol, ele foi presidente da FECI (Fundação de Educação e Cultura do Internacional) e presidente da comissão eleitoral na última eleição. Também atuou como diretor jurídico do Sindiclubes e diretor jurídico da Federação Gaúcha de Futebol.
Em razão da morte de Luiz Fernando Costa, o Inter decretou três dias de luto no clube em nota assinada pelo presidente Vitorio Piffero. O velório do dirigente ocorre a partir das 12h, no salão nobre do Conselho Deliberativo do clube. O enterro está marcado para o Cemitério João XXIII, às 18h.