Morre idoso baleado em Cachoeirinha durante assalto

Antônio Avelino Varela, 80 anos, foi baleado na cabeça por um criminoso que roubou o carro dele.

Morreu ontem (22) o idoso baleado durante um assalto em Cachoeirinha, na região metropolitana, no dia 14 de novembro. Antônio Avelino Varela, 80 anos, foi baleado na cabeça por um criminoso que roubou o carro dele.

A família depende, agora, de uma liminar para cremar o corpo de Varela, já que a bala ficou alojada na cabeça. A investigação sobre o latrocínio continua porque a Polícia Civil investiga a participação de um segundo assaltante no crime.

O assalto ocorreu enquanto a vítima lavava o veículo em frente de casa, na rua Dona Cecília, bairro Vila City. O idoso teria esboçado reação e foi baleado na cabeça. A Brigada Militar foi avisada do crime e uma guarnição encontrou com o criminoso na avenida Fernando Ritter.

Deu-se início a uma perseguição que teve troca de tiros entre o bandido e os policiais. O assaltante tentou fugir passando para a cidade vizinha de Canoas mas, na avenida Gildo de Freitas, o criminoso tentou fugir a pé. Houve nova troca de tiros e o bandido foi baleado duas vezes no peito e morreu no local.