Morre comerciante baleado em assalto a loja na zona Leste de Porto Alegre

Morreu, nesta quarta-feira (11), o comerciante baleado durante um assalto a uma loja de baterias veiculares no bairro Partenon, na zona Leste de Porto Alegre. O crime ocorreu na avenida Bento Gonçalves, na tarde de terça-feira (10), quando três criminosos armados renderam a vítima e exigiram dinheiro.

Pedro de Freitas Pinto, de 49 anos, reagiu ao assalto e foi alvo de dois disparos de arma de fogo. Ele foi socorrido e encaminhado ao HCR (Hospital Cristo Redentor), onde passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta da 0h. O homem era proprietário da loja que carrega seu nome, a Baterias Freitas. Conforme a SSP (Secretaria da Segurança Pública), o estabelecimento já havia sido assaltado outras cinco vezes.

Os três criminosos conseguiram fugir, de carro, em direção à Viamão. A Brigada Militar fez buscas, mas nenhum suspeito foi preso. A Polícia Civil já investiga o latrocínio (roubo seguido de morte). Esse foi o primeiro caso deste tipo de crime no ano de 2017 em Porto Alegre.

Policiais civis cumpriram diligências na loja da vítima e encontram uma espingarda calibre 12 na garagem do estacionamento. A suspeita é que o comerciante a tenha usado em reação ao assalto. A polícia acredita que ao menos um bandido tenha sido ferido, pois foram encontradas marcas de sangue na calçada, onde foi estacionado o carro utilizado na fuga.

Ainda não há suspeitos para o roubo seguido de morte. Imagens de câmeras de videomonitoramento podem auxiliar na elucidação do caso e estão sendo procuradas. O comerciante Pedro de Freitas Pinto, de 49 anos, será velado no Cemitério Parque Jardim da Paz, na Capital. O sepultamento está marcado para às 10h de quinta-feira.