Cotidiano

Moradores fazem protestos após terem casas alagadas em cidades do RS

As manifestações ocorreram em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos e em Pantano Grande, no Vale do Rio Pardo, onde manifestantes bloquearam a BR-290.

Moradores inconformados com os recorrentes alagamentos decidiram protestar na manhã desta segunda-feira (17). As manifestações ocorreram em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos e em Pantano Grande, no Vale do Rio Pardo.

No município de Novo Hamburgo, moradores da rua Curitibanos, bairro Canudos, bloquearam ruas com móveis por causa da cheia. Algumas residências que são afetadas ficam cerca de 30 minutos com a água por alguns centímetros, mas através das casas de bomba, a água consegue ser escoada para o Rio dos Sinos.

Algumas escolas de Novo Hamburgo e São Leopoldo cancelaram as aulas em decorrência dos alagamentos. Em São Leopoldo, a Defesa Civil afirmou que não há um bairro específico que esteja com problemas.

Protesto no Vale do Rio Pardo

Em Pantano, a BR-290 foi bloqueada nos dois sentidos próximo a Prefeitura por moradores que tiveram as casa invadidas pelas águas da chuva. O protesto começou por volta das 9h30 da manhã e não tem hora para terminar. Há congestionamento na rodovia.

Agora à tarde, a Prefeitura Municipal de Pantano Grande, no Vale do Rio Pardo, decretou situação de emergência na tarde desta segunda-feira (17) após 400 famílias serem afetadas pela chuva forte.