Moradores do Morro da Cruz, no bairro Partenon, Zona Leste de Porto Alegre, realizaram no início da tarde desta quinta-feira, um protesto contra a falta d’água frequente na região. Os manifestantes fizeram uma barricada para bloquear o trânsito no cruzamento das ruas Nove de Junho e Ernesto Araújo.
Eles alegam que há falta de água há mais de cinco dias, com abastecimento apenas em curtos períodos durante a madrugada. Entretanto, o Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgoto de Porto Alegre) informou que a região estava sem água devido um conserto de um vazamento na Avenida Bento Gonçalves com a Antônio de Carvalho, que ocorreu na segunda-feira.
Os Bombeiros foram chamados para conter as chamas da barricada feita pelos manifestantes, mas os moradores não deixaram. Segundo a corporação, os manifestantes apedrejaram a viatura que se deslocou para o local, mas a informação foi desmentida pelo grupo de manifestantes.
Explicação do Dmae
Conforme o Dmae, o abastecimento deve ser normalizado nas próximas horas, já que a água demora para chegar aos reservatórios do Morro da Cruz, localizados em uma parte alta da cidade.