O projeto Mini Cine estreia no Instituto Ling neste ano promovendo a exibição gratuita de uma série de curtas-metragens independentes.
Durante uma hora, o público poderá assistir a quatro obras cinematográficas assinadas por diferentes diretores nacionais e internacionais. Elas apresentam múltiplas narrativas sobre temas relacionados à arte contemporânea.
As sessões acontecem nos dias 14 e 28 de março, das 13h às 20h, com projeção continuada do ciclo de curtas a cada hora cheia. A entrada é franca, mediante retirada de senhas na recepção do centro cultural.
O ciclo inicia com o documentário biográfico brasileiro Ruby, de Luciano Scherer, Guilherme Soster e Jorge Loureiro. Ele apresenta o universo sensível-subjetivo de um pintor forasteiro que trabalha com temáticas da natureza, como botânica, animais e retratos.
Depois, serão exibidos o drama Kimchi, de Jackson Segars, que mostra as descobertas que um idoso japonês-americano faz através de sua câmera ao visitar a família coreana-americana de sua noiva; e a animação polonesa Impossible Figures and Other Stories III, de Marta Pajek, baseada na concepção de figuras impossíveis.
O encerramento da sessão será com o filme francês experimental de dança AMA, dirigido pela cineasta subaquática Julie Gautier.
O projeto ainda terá outras nove edições neste ano, com novas programações a cada a cada mês, agrupando diferentes filmes por temas, estéticas e estilos de narrativa.
Serviço
Mini Cine
Quando: Dias 14 e 28 de março, sábados
Horário: Das 13h às 20h, com repetição do ciclo de quatro curtas a cada hora cheia (última sessão às 19h)
Onde: Instituto Ling (Rua João Caetano, 440 – Três Figueiras – Porto Alegre)
Ingresso: Entrada franca, mediante retirada de senhas nos dias das exibições, na recepção do centro cultural