Mesmo com atuação ruim, Internacional vence o Coritiba

O Internacional visitou o Coritiba e com improvisação no meio-campo a equipe de Argel Fucks buscava a segunda vitória fora de casa. Com gol de Vitinho no final do primeiro tempo, o Colorado quebrou o tabu de oito jogos sem vencer no Estádio Couto Pereira a equipe da casa em campeonatos brasileiros e levou os três pontos.
A partida começou bastante movimentada, as duas equipes tentaram abrir o placar desde os primeiros minutos, o Coxa iniciou uma pequena blitz, mas nada que assustasse o goleiro Alisson. O Coritiba trocava passes, o colorado apertou a marcação e trancava os paranaenses no seu campo. Até os 10′ as melhores chances foram em bolas paradas, o Coritiba com apenas um escanteio e o Inter em falta e sequência de escanteios. Aos 13′, Kléber Gladiador recebe amarelo por falta no lateral Léo do Inter. Chamou a atenção a marcação colorada, em dado momento se via os dez jogadores atrás da linha do meio de campo para não dar espaço ao Coxa.
Aos 20′ Alisson faz ligação direta, a bola ficaria na medida para Valdívia, o goleiro Wilson do Coxa, intervem de cabeça na entrada da grande área. Cinco minutos depois, o lateral Léo retribui a falta em Kléber e recebe cartão amarelo. Em escapa Henrique Almeida tenta chute sem perigo à goleira de Alisson. Aos 31′ o volante Rodrigo Dourado recebe amarelo por atropelar Henrique Almeida.
Aos 36′ Ruy leva cartão amarelo por falta em Léo, o lateral do Inter, fazia boa jogada, na sequência, bola alçada na área do Inter, sobem o zagueiro Paulão e Kléber Gladiador, o atacante caí pedindo pênalti, o árbitro acertadamente manda o jogo seguir. No último lance do primeiro tempo, o meia William do Inter, leva amarelo por ter cometido falta em João Paulo, a cobrança é feita pela equipe da casa, na sequência a bola fica na frente para Valdívia, ele conduziu e serviu para Vitinho que bateu, o goleiro do Coxa defendeu, no rebote Vitinho abre o placar para os gaúchos. O jogador por comemorar com os torcedores recebe cartão amarelo.
Na segunda etapa o Coritiba precisava retomar o ímpeto dos primeiros minutos da etapa inicial, o treinador Ney Franco do Coxa, colocou sua equipe mais à frente com a saída do volante Cáceres, em seu lugar colocou o atacante Thiago Galhardo. Os paranaenses tentavam buscar espaços na defesa do Inter, o colorado passou à contra-atacar. Após escanteio João Paulo chuta da entrada da grande área e Alisson segura firme. Aos 9′, zagueiro Walisson Maia do Coxa recebe amarelo por entrada dura em Vitinho.
Aos 13′ Ney Franco faz sua segunda troca, colocou na partida Ivan e tirou o amarelado Walisson Maia. O volante Wellington Silva do Inter, recebe amarelo por falta. Vitinho caí e sente o pé direito, o goleiro do Coxa arrasta o atacante para fora do campo, essa atitude lhe rendeu cartão amarelo. O treinador Argel faz sua primeira troca, entrou Rafael Moura no lugar do lesionado Vitinho. Em chute de Ruy a bola passa por cima das traves de Alisson. Argel fez sua segunda mudança, colocou Anderson na vaga de Alex.
O Coritiba tentou controlar as ações, o Inter se defendia de forma desordenada. Em chute de Kléber dentro da área, Alisson faz grande defesa. Sequência de cartões amarelos para o Inter, Artur e Valdívia foram os contemplados. Ney franco faz mais uma troca, o treinador tira Lúcio Flávio e coloca Guilherme. Em seguida, Argel faz sua terceira troca, entrou o zagueiro Réver no lugar de William. Aos 38′ Rafael Moura, com o ombro nas costas de Kléber o derruba, novamente a arbitragem manda seguir. O Coxa passou a pressionar o Colorado, mas em todas às tentativas a zaga gaúcha ganhava. Nos últimos minutos, Coritiba tentou chegar ao empate com bolas alçadas na área o que não surtiu efeito. Fim de papo e vitória dos gaúchos.