Cotidiano

Mercado Público de Porto Alegre amanhece com as paredes pichadas

Os escritos, que incluem a frase "Sartori ladrão" foram pintadas na face que fica para o lado da avenida Júlio de Castilhos.

Vândalos picharam as paredes do primeiro e do segundo andar do Mercado Público de Porto Alegre na madrugada desta quinta-feira (23). Os escritos, que incluem a frase “Sartori ladrão”, foram pintados na face do prédio histórico voltada para a avenida Júlio de Castilhos.

O caso está sendo investigado pela Secretaria Municipal de Segurança. O lado onde ocorreu o vandalismo não é monitorado por câmeras de videomonitoramento da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação). No entanto, câmeras da Trensurb podem ter flagrado o crime.

A pichação ocorreu a uma dezena de metros do prédio administrativo da Prefeitura Municipal de Porto Alegre e cerca de 50 metros do Paço Municipal. Ambos os locais são monitorados pela Guarda Municipal da Capital, enquanto o Mercado Público conta com vigilância privada.

Prefeitura irá penalizar pichadores, anuncia Marchezan

Como forma de coibir o vandalismo na cidade, a prefeitura criará medidas jurídicas para penalizar os pichadores, anunciou o prefeito Nelson Marchezan Júnior: “Vamos anunciar medidas jurídicas e estruturais para que os que depredam o patrimônio público sofram as consequências penais das suas ações”, afirmou o político do PSDB.