A partir de agora, os clientes do Mercado Público de Porto Alegre podem fazer as compras pela internet por meio do site www.mercadopublico.com.br . A loja virtual funciona como qualquer site de vendas pela internet. É só selecionar os produtos, informar o local de entrega e fazer o pagamento. Os preços são iguais aos das lojas físicas.
As entregas são feitas de bicicleta, entre 9h e 18h, para bairros mais próximos do Centro Histórico, ou de moto, em caso de distâncias maiores. O valor varia entre e R$ 8 a R$ 36, dependendo do bairro. Há duas modalidades de entrega: normal e expressa. Na entrega normal, o consumidor agenda um horário ou recebe conforme a possibilidade da rota definida pelo Mercado. Na entrega expressa, os produtos são entregues em até 1 hora.
No site lançado pela Associação do Comércio do Mercado Público Central de Porto Alegre, os produtos estão organizados por banca, categoria e valor. A loja virtual conta com mais de dez bancas cadastradas e cerca de 1,2 mil produtos. O pagamento pode ser realizado com cartão de crédito ou com uma conta Paypal.
Melhora nas vendas – A novidade tem como finalidade melhorar as vendas dos comerciantes do Mercado. Os lucros chegaram a cair 30% neste ano. Nos próximos meses, novos investimentos na contratação de empresas terceirizadas de limpeza e segurança devem ser feitos, para atrair mais clientes ao centro de vendas.
Comerciantes e a Prefeitura da Capital debatem sobre um estacionamento subterrâneo no Largo Glênio Peres, para suprir a demanda de vagas na região.
Confira a homepage do site de e-commerce:
Cotidiano