Do Correio do Povo
Um menino de três anos caiu da sacada do terceiro andar de um hotel, na manhã desta terça-feira, em Capão da Canoa. Ele está em estado grave, segundo a assessoria de imprensa do Hospital Santa Luzia e teria sofrido politraumatismos graves e precisa de uma UTI pediátrica. O menino será transferido de helicóptero para o HPS (Hospital de Pronto Socorro) de Porto Alegre.
A família é argentina e estaria passando as férias no Litoral Norte. A criança estava hospedada com a mãe, a tia e mais duas crianças. Segundo a Brigada Militar, nesta manhã, a mãe teria saído do quarto, possivelmente para tomar café da manhã, e deixado a criança dormindo. Ao acordar, o menino teria conseguido abrir a porta da sacada, que estava encostada, e caído.
A criança foi socorrida pelo funcionário do hotel, Adriano Benfica. Segundo ele, outra funcionária teria saído para colocar o lixo na rua, por volta das 8h, e visto o momento que o menino caiu. Benfica tentou reanimar a criança três vezes, na quarta vez ele teria acordado, mas estava visivelmente machucado, segundo o funcionário.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou em 15 minutos e encaminhou a criança para o hospital Santa Luzia, o principal em atendimento de emergência da cidade. O hotel fica na avenida Beira-Mar e ficou isolado para o trabalho da perícia.