Menino de 9 anos, baleado com tiro de fuzil, tem morte encefálica

O menino de nove anos que foi atingido com um tiro de fuzil na cabeça na noite de sexta-feira no bairro Mathias Velho, em Canoas, teve morte encefálica. O diagnóstico foi realizado pela equipe médica do Hospital Pronto Socorro de Porto Alegre, onde ele foi internado.
Richard Kauã de Souza levou um tiro na cabeça após ter o tio executado dentro de casa por criminosos. Dois homens chegaram à residência da família de Richard perguntando pelo seu tio, Babiton Gabriel da Silva Lopes, 19 anos. Um dos criminosos entrou na casa e atirou contra Lopes, que faleceu durante atendimento no HPS de Canoas.
O menino tentou se esconder dos criminosos embaixo da cama, mas mesmo assim foi baleado. Conforme o delegado Daniel Ordai, o caso é tratado, em um primeiro momento, como acerto de contas em função de tráfico.
Uma equipe do HPS contatou a família para consultá-la sobre a doação de órgãos da vítima. A morte encefálica é constatada quando não há mais como reverter a parada de todas as funções do cérebro. O caso, com isso, passa a ser investigado como homicídio.