Uma menina de 1 ano e quatro meses morreu durante um incêndio na casa onde viviam no loteamento Ceval, em Pelotas, na região Sul do Estado. Júlia Cunha de Oliveira brincava quando o fogo começou, provavelmente causado por um curto-circuito.
Conforme familiares, Júlia brincava com sua irmã gêmea e com o irmão de três anos de idade quando o incêndio começou. As crianças estavam em casa com a mãe, que fazia afazeres domésticos nos fundos da residência. O pai estava trabalhando.
O menino de três anos é que alertou a mãe sobre o início do fogo. Rapidamente, os Bombeiros foram chamados, mas os vizinhos pegaram vários baldes para tentar apagar as chamas enquanto a primeira guarnição não chegava.
Júlia morreu no local. Alexia teve 40% do corpo queimado e será transferida, pela gravidade dos ferimentos, para o HPS de Porto Alegre. A mãe das crianças entrou em estado de choque, e foi encaminhada ao Pronto-Socorro de Pelotas. Ela teve que ser sedada.
A casa simples de madeira foi parcialmente destruída pelas chamas. Alguns pertences conseguiram ser salvos do fogo. O caso será investigado pela Polícia Civil.