Stéffani Aparecida Pereira Ribeiro teve o corpo queimado. Foto: Polícia Civil/Divulgação
Melhorou o estado de saúde da jovem de 18 anos que teve o corpo queimado após se recusar a manter relações sexuais com o companheiro em Vacaria, na região dos Campos de Cima da Serra do Rio Grande do Sul. O crime ocorreu na madrugada do último domingo (22).
Conforme a Polícia Civil, Stéffani Aparecida Pereira Ribeiro foi atacada por Michael de Andrade Ribas, de 28 anos. Ribas havia chegado de uma festa quando colocou fogo na jovem. O crime ocorreu na casa onde os dois viviam, após ela recusar o ato sexual.
Stéffani foi socorrida por parentes de Ribas que viviam na mesma casa, mas o fogo se alastrou e destruiu parte do imóvel. A jovem teve 80% do corpo queimado e foi internada em estado grave no Hospital Nossa Senhora da Oliveira, em Vacaria.
A jovem apresentou melhora e o estado de saúde dela passou para regular nesta terça-feira (24). Stéffani deve ser transferida na quarta-feira (25) para uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) especializada em queimaduras, em Porto Alegre. A Defensoria Pública de Vacaria obteve uma liminar no Juizado Especial da Fazenda Pública do Rio Grande do Sul que dá à jovem o direito a um leito de UTI, a ser disponibilizado até o final de quarta-feira.
Homem está foragido
Após atacar a jovem, o criminoso, que é foragido do sistema prisional, fugiu. Ribas cumpria pena no Instituto Penal de Passo Fundo, onde progrediu para o regime semiaberto. Ele foi liberado para procurar emprego e não voltou mais.
O homem possui antecedentes criminais por sete roubos, sete furtos e duas tentativas de homicídio. A Polícia Civil pediu uma nova prisão preventiva dele por tentativa de homicídio. Ribas ainda não foi localizado.