Dois montanhistas morreram após um acidente em uma queda de rapel, em Maquiné, Litoral Norte gaúcho. Eles praticavam a atividade durante a tarde de ontem (sábado), na área conhecida como Refúgio Verde, área de mata fechada na localidade de Barra do Ouro, quando foram atacados por um enxame de abelhas. Outas cinco pessoas ficaram feridas, sendo três em estado grave.
Dois homens, que faziam parte o grupo, conseguiram pedir ajuda, após caminharem por 12 horas. Os dois tiveram apenas ferimentos leves.
Do grupo de sete pessoas que praticavam rapel, dois homens morreram no local e outras cinco pessoas se feriram. Três feridos foram encaminhados em estado grave pelo SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) para hospitais do litoral norte. Os jovens internados foram identificados como Flávio Rodrigo, Roberto Schuster e João Batista Dias. Um homem tinha mais de 150 picadas de abelha.
Uma das vítimas fatais foi identificada como Ronei Marcelino Pinto e o outro como Jean Carlos Machado Lopes. Participaram do resgate o Corpo de Bombeiros, o SAMU e um helicóptero do Batalhão Aéreo da Brigada Militar.
A Brigada Militar divulgou um vídeo do local onde ocorreu o acidente com os montanhistas. Confira:
Cotidiano