Manifestantes fazem novo protesto contra Dilma e Lula no Parcão


Na noite desta quinta-feira (17), manifestantes fizeram um novo protesto contra Lula e Dilma e o PT (Partido dos Trabalhadores) no Parque Moinhos de Vento, o Parcão, em Porto Alegre. Na noite de quarta (16) e na manhã dessa quinta já ocorreram outros atos contrários ao Governo Federal.
Aos gritos de “Não vai ter golpe, vai ter Moro”, os manifestantes apoiaram a conduta do juiz federal Sérgio Moro, que liberou áudios da 24ª fase da Operação Lava Jato. Houve bloqueio de trânsito na esquina da Avenida Goethe com a Rua Mostardeiro. O trecho onde houve restrição compreende a faixa entre as ruas Castro Alves e 24 de Outubro.
Por volta de 21h45, o grupo iniciou uma caminhada pelas ruas 24 de Outubro e Padre Chagas, entrando no Bairro Moinhos de Vento, na tentativa de convocar mais pessoas para o movimento. Por volta de 22h45, os manifestantes se desintegraram. Parte se dispersou e cerca de 150 retornaram para o Parcão, onde encerram o ato, às 23h20.

Curta nossa página no Facebooksiga no Twitter e receba nossas atualizações

A manifestação teve adesão crescente. Procurada, a Brigada Militar estimou o público presente em mil pessoas. A organização do evento, que foi promovido pelo Movimento Brasil Livre, disse que eram 3 mil manifestantes.
Confira vídeos da mobilização:

Vídeos: Luis Felipe Pêgas / Arquivo Pessoal