Vazamento de petróleo causa mancha de 10 quilômetros no mar do Litoral Norte

Desde a manhã desta quinta-feira (7), um vazamento de petróleo está sendo investigado pela Fepam, pelo Comando Ambiental da Brigada Militar e pela Delegacia de Meio Ambiente da Polícia Civil. Conforme a BM, o vazamento ocorreu na noite passada.
A Petrobras ainda não se pronunciou sobre o ocorrido e o que, de certo, motivou o vazamento, que teria ocorrido em uma boia de amarração. Até o momento, não há registro de manchas em nenhuma praia.

Curta nossa página no Facebooksiga no Twitter e receba nossas atualizações

O alerta sobre o vazamento foi realizado pelo prefeito de Imbé, Pierre Emerim. “Muito embora eu já tivesse denunciado aos órgãos ambientais o risco existente em razão da diminuição das equipes de conexão e amarração de mangotes por conta da decisão burra e esdrúxula da Petrobras, acabou de arrebentar os mangotes de conexão, com vazamento de grandes proporções”, escreveu na rede social Facebook.
A mancha no mar chega a 10 quilômetros, conforme avaliação inicial da Delegacia de Meio Ambiente, da Polícia Civil. Com uso de helicópteros, técnicos e policiais estão monitorando a mancha. Uma avaliação inicial indica que o produto está indo para alto-mar.
Um inquérito ambiental foi aberto para apontar se houve crime ambiental.