Dois criminosos roubaram um malote de dinheiro em frente a uma agência bancária, na manhã desta segunda-feira (5), em Júlio de Castilhos, na região Central do Estado. A ação ocorreu em frente ao posto bancário da Caixa Econômica Federal, no centro da cidade.
De acordo com a Brigada Militar, os assaltantes estavam armados e renderam o homem que segurava o malote. A vítima, identificada como um empresário de 59 anos, atirou o malote no chão. A quantia de dinheiro levada pela dupla não foi divulgada.
No momento do crime, o empresário se dirigia ao banco para fazer um depósito de cheques e dinheiro. Ele foi abordado por volta das 9h, quando estacionou em frente à Caixa Econômica Federal. Ao lado dele, parou um Chevrolet Cobalt preto, de onde um criminoso saiu, encapuzado, e apontou a arma em direção a vítima. O empresário recebeu a ordem de largar o malote, caso contrário foi ameaçado de que seria baleado. Ele soltou o dinheiro e correu para dentro da agência.
Os bandidos fugiram em direção ao município de Tupanciretã, mas não foram localizados pelas forças policiais da região. A Polícia Civil investiga o crime. Imagens de câmeras de videomonitoramento estão sendo analisadas e há suspeitos.