As tempestades que atingem o norte do Paraná desde o sábado (9) provocaram estragos em 49 municípios daquele Estado. Rolândia foi a cidade mais prejudicada, com mil pessoas desalojadas e mais de 36 mil pessoas afetadas. Mais de 9 mil casas foram danificadas e 50, destruídas. Devido aos estragos, o município decretou estado de calamidade pública.
Na cidade, nenhuma morte foi registrada, porém uma pessoa continua desaparecida desde a noite de segunda-feira (11) – o motorista de uma empresa de ônibus do município foi levado pela enxurrada.
Os municípios de Sabáudia, Mandaguaçu, Rio Bom e Jataizinho decretaram situação de emergência.
Siga o Plantão RS no Twitter: @plantaors
Curta nossa página no Facebook: fb.com/rsplantao
Em todo o Paraná, mais de 150 mil pessoas foram afetadas – 2.074 pessoas ficaram desalojadas e 168, desabrigadas. As chuvas já danificaram 10.051 casas e destruíram 74. De acordo com o último boletim divulgado na manhã de hoje (15) pela Defesa Civil do estado, não foi registrada nenhuma morte, mas cinco pessoas ficaram feridas.
A Polícia Rodoviária do Paraná liberou duas das 14 rodovias estaduais que estavam interditadas em decorrência das chuvas. A previsão é que as chuvas continuem até amanhã (16).