Rio Grande, na região Sul do Estado, tem mais de 6 mil famílias afetadas tanto pelos temporais de granizo, quanto pelas enchentes que afetaram vários bairros da cidade. O município havia decretado situação de emergência na tarde desta quarta-feira (23), devido aos estragos causados pelo temporal com granizo ocorrido um dia antes (22).
Na BR-471, ocorreu uma interdição parcial em virtude de alagamento no quilômetro 472.
A precipitação de pedras de gelo que caiu por menos de cinco minutos, no balneário Cassino, onde há vários registro de destelhamentos e nos bairros Bolaxa, Querência e Senandes. No bairro Vila Nova da Quinta, moradores estão ilhados por causa dos alagamentos.
Lonas estão sendo adquiridas pelo município para ajudar aos atingidos. Ginásios de escolas municipais estão sendo preparados para receber desabrigados.
A SMEd (Secretaria de Município da Educação) suspendeu as atividades escolares na rede municipal nesta quinta-feira (24) e na sexta-feira (25). As escolas estarão funcionando apenas com os serviços de secretaria para monitoramento da situação e para possíveis socorros à comunidade de seu bairro.