Cotidiano

Mais de 360 mil carteiras de cigarros contrabandeadas são apreendidas na Serra

Os produtos de origem ilícita estavam sendo transportados em um caminhão de carga que era "escoltado" por um carro que tentou fugir dos policiais.

Uma ação conjunta da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e da BM (Brigada Militar) apreendeu cerca de 365 mil carteiras de cigarro contrabandeadas. Os produtos de origem ilícita estavam sendo transportados em um caminhão de carga que era “escoltado” por um carro.

A ocorrência iniciou em São Marcos, na Serra, com uma ação da BM, que abordou o caminhão Mercedes-Benz L1218. Os policiais identificaram o contrabando de cigarros que estavam escondido dentro do compartimento de carga encoberto por outras mercadorias.

O caminhão vinha escoltado por um veículo Mercedes C280, cor prata, que fugiu em alta velocidade após a abordagem do caminhão. O  carro foi abordado logo em seguida pela equipe da PRF na BR-116, km 132, em Parada Cristal.

O condutor do caminhão, o motorista do carro e o passageiro foram encaminhados para a Polícia Federal em Caxias do Sul. Já a mercadoria foi para a Receita Federal. Foram apreendidas um total de 731 caixas de cigarro. Cada uma com 50 pacotes, cada pacote com 10 carteiras, totalizando 365.500 maços de cigarro.

Estimando o valor praticado no mercado o local, a carga ultrapassaria R$ 2 milhões, segundo a PRF. Além dos veículos utilizados no crime, foram apreendidas a quantia de R$ 4.700 em dinheiro e folhas de cheque.