Mais 270 quilos de maconha são apreendidos em Novo Hamburgo

A 3ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo realizou uma nova mega apreensão de maconha nesta segunda-feira (23). Foram retiradas de circulação 270 quilos da droga hoje. No sábado, outros 255 quilos haviam sido apreendidos.
A droga, embalada em pacotes, estava escondida dentro de escondido um quartinho nos fundos de uma casa na Rua Portugal, bairro Rincão. Até o momento, não houve prisão, mas o dono da casa já foi identificado. A Polícia Civil acredita que ele tenha fugido após perceber a chegada da polícia.
Segundo estimativas, esta é a maior apreensão de maconha feita pela PC em 2016. A droga seria vendida no Vale dos Sinos.

Curta a nossa nova página no Facebook
Siga no Twitter e receba todas as nossas atualizações

No sábado, quatro meses de investigações levaram policiais da  3ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico a deflagrar a Operação Cobra, uma ação conjunta para combater o tráfico de drogas entre o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Foram apreendidos um total de 255 quilos de maconha, um veículo, quatro celulares, duas balanças de precisão e 30 gramas de cocaína.
A quadrilha transportava a droga entre Cascavel, no Paraná, e o Vale dos Sinos. Cinco traficantes foram presos em flagrante, sendo dois homens e três mulheres. Desses, dois são oriundos do estado do Paraná, conforme a Polícia Civil do RS. Eles foram presos quando o carregamento era descarregado e pesado em Novo Hamburgo, no Vale dos Sinos.