Durante cumprimento a mandados de busca e apreensão, na zona sul de Porto Alegre, uma central de preparação e embalo de drogas foi descoberta pela Polícia Civil.
A ação foi realizada neste sábado , 27, por meio da 1ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (1ªDIN/Denarc), no bairro Vila Nova.
De acordo com o delegado Guilherme Calderipe, a ação foi realizada após investigações na repressão ao tráfico de drogas na Capital.
“Pelos indícios coletados durante a investigação, bem como pelo que foi encontrado nos locais das buscas, centenas de porções de drogas seriam movimentadas diariamente no local. Tudo indica que, após a preparação das porções, a maconha e a cocaína seriam distribuídas a diversos pontos de tráfico na zona sul de Porto Alegre”, ressaltou.
Durante as buscas, um homem, suspeito de ser o responsável pelo local, foi preso em flagrante por tráfico de drogas, 500 porções de maconha e 425 porções de cocaína, já preparadas e embaladas para venda, foram apreendidas.
Em outro local onde foi cumprido mandado de busca, a Polícia Civil encontrou a casa utilizada pelo grupo para armazenar o dinheiro obtido com o tráfico. Cerca de 20 mil reais em dinheiro foram apreendidos nesta residência.
“Os dois locais onde foram cumpridas as ordens judiciais são suspeitos de pertencerem a um grupo criminoso que atua na zona sul da Capital e que é responsável pela distribuição de grandes quantidades de droga”, completou Calderipe.
O delegado Mario Souza, Diretor de Investigações do Denarc, acrescentou que o local seria uma central de preparação de drogas com um alcance considerável para distribuição e suprimento de entorpecentes em Porto Alegre.
“Os valores em dinheiro apreendidos comprovam, segundo as investigações, o alcance dessa central de distribuição de drogas”, disse.