Um homem suspeito de comandar o tráfico de drogas no bairro Agronomia, zona Leste de Porto Alegre foi preso na madrugada desta segunda-feira, 13, pela Brigada Militar. Cristiano Souza da Fonseca, 32 anos, conhecido como Teréu, estava se dirigindo para uma boate do bairro Glória, Zona Sul. Além dele, outras cinco pessoas foram detidas.
Segundo a Brigada Militar, Teréu é o comandante do tráfico no Beco dos Cafunchos, no bairro Agronomia. Para ir até a festa, ele usava um Audi A3 blindado e era escoltado por comparsas em outros dois veículos, uma Hyundai Santa Fé e um Peugeot 206.
A ação policial para prender os criminosos ocorreu no retorno da festa, quando Teréu, um homem e uma mulher foram presos no Audi. No veículo a BM encontrou um carregador de pistola 9mm. Dois indivíduos foram presos após troca de tiros com a Brigada e o quinto bandido foi preso ainda na boate.
Ele ainda é suspeito de mandar matar Xandi, outro líder do tráfico na região Metropolitana, que foi assassinado em um casa alugada por ele em Tramandaí, no começo de janeiro. Xandi tinha como sede o bairro Santana, onde fica o condomínio conhecido como “Carandiru”, na avenida Princesa Isabel.
Cotidiano