Cotidiano

Líder do tráfico e alvo da quadrilha que matou empresário em supermercado é preso

Um homem de 36 anos foi preso suspeito de ser o líder do tráfico de drogas na região conhecida como Beco do Adelar, na zona sul de Porto Alegre. O criminoso é investigado em três inquéritos policiais por homicídio. Ele é apontado como o real alvo da quadrilha responsável pela morte por engano de um empresário em um supermercado do bairro Cavalhada, na Capital.

A prisão foi feita por policiais da 4ª DPHPP (Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa) nesta terça-feira (17). Anderson Nunes Leandro, conhecido como “ET”, é um dos responsáveis pela criminalidade no Beco do Adelar, no bairro Hípica.

Segundo o delegado Eibert Moreira, a associação criminosa do homem preso entrou em confronto com outro grupo da Vila dos Sargentos, no bairro Serraria. Tal conflito teria resultado em diversas mortes, inclusive a do empresário que foi morto por engano no estacionamento do Zaffari Cavalhada, em 20 de outubro do ano passado. A vítima foi confundida com “ET”.

Também foi preso um homem, de 20 anos, suspeito de ser um dos executores dos homicídios comandados por “ET”. O delegado Moreira ressaltou que as investigações seguem a fim de efetuar a prisão dos demais envolvidos. Após o cumprimento dos trâmites legais, os presos foram encaminhados à Cadeia Pública de Porto Alegre – antigo Presídio Central.