Cotidiano

Líder do tráfico de drogas na Capital é preso pela Brigada Militar

Policiais do 19º BPM (Batalhão de Polícia Militar) da Brigada Militar prendeu, durante a madrugada desta sexta-feira (11), um dos principais líderes do tráfico de drogas da Capital. Joel Lindomar Oliveira, mais conhecido como Índio, é apontando como responsável pelo tráfico na região do campo da Tuca, na zona Leste de Porto Alegre.
Conforme a BM, a prisão ocorreu após um tiroteio na avenida Bento Gonçalves. Apesar de ter vários antecedentes criminais, o criminoso não possuía mandado de prisão expedido.
Além de Índio, que portava uma pistola .40, foram presos mais três homens. Todos foram encaminhados para o Presídio Central.
O acusado é irmão do traficante Juraci Oliveira da Silva, o Jura, que foi preso em 2010 no Paraguai. Jura está na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas, a Pasc, onde responde por tráfico e homicídio.
Índio teria assumido a chefia do tráfico após a prisão do irmão, que é apontado como um dos responsáveis pela morte do ex-presidente do Cremers, Marco Antônio Becker, em 2008.