Cotidiano
Licenciamentos para food trucks foram entregues no Glênio Peres
A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), entregou nesta terça-feira (10), licenciamentos para 27 food trucks da Capital. A ação foi realizada no Largo Glênio Peres, Centro Histórico, e integra a estratégia do município de agilizar e licenciar o comércio de food trucks da cidade.
É a primeira vez que a atividade está sendo licenciada desde a criação da Lei 12.006/2016 e do Decreto 19568/2016, que regulam a atividade na Capital. Com os alvarás aptos e de validade por um ano, os food trucks terão 30 dias para obter a licença da vigilância sanitária.
O prefeito Nelson Marchezan Júnior afirmou que os food trucks são um incentivo ao comércio da Capital. “Precisamos avançar nas mudanças estruturais da cidade e estimular quem quer empreender”, disse.
A novidade sobre o licenciamento é que os alvarás terão a permissão para atuar em outros espaços da cidade, além da sua localização fixa. Os food trucks poderão escolher seus locais de duas maneiras: por meio de áreas pré-determinadas, via Decreto 19568/2016, autorizados pela prefeitura ou realizando a troca de seu ponto de maneira esporádica com outros food trucks licenciados.
Receberam os alvarás as empresas: Arashi, Baleia, Bistrol, Cia do Espetinho, Gianluca, Ice Truck 1, Ice Truck 2, Itamae, Lelo, Maria e Fumaça, Mekaurio, Miss Boteco, Mr. Foods, Picanha na Kombita, Pueblo, Taco Pub 1, Taco Pub 2, Taka Burguer, Tuca, Yellow, Texas Fumaçaria, Good Dog, Johnnys Burgers, Insano, Assaí, Bistrô da Ana, Royal.
Assuntos